logo

A BARRACA procura criar e estimular novos públicos e desenvolver a capacidade lúdica e dramática dos mais novos.

Dos miudos
Dos miudos

O Núcleo de Produção para a Infância e Juventude do Grupo de Teatro A Barraca foi criado em 2001, quando estreamos a primeira produção para a infância “Nós Temos os Pés Grandes Porque Somos Muito Altas”, de Carlos Santiago, com encenação de Maria do Céu Guerra. 
A direcção deste núcleo está, desde 2003, a cargo da Actriz Rita Lello e desde 2001 já estreamos 5 produções para a infância.

A Barraca dos Miúdos aposta num teatro que, não tendo a pretensão de ser para todos, se preocupa em criar um espaço de comunhão entre adultos e crianças, fazendo dos espectáculos momentos de partilha de ideias, referências e sensações. Procuramos que adultos e crianças se divirtam, pensem e se emocionem num espaço comum que é o espectáculo que lhes propomos. Sempre com a preocupação de estimular sem didatismos e de não infantilizar o discurso que, por se destinar à infância, não necessita de ser infantil. Damos prioridade ao faz de conta, à abstracção, à poesia, ao humor e temos como objectivo, em cada espectáculo, apresentar um teatro diferente do anterior.

Aliado à BARRACA dos Miúdos criámos “Os Amigalhacitos da Barraca”, uma associação dos espectadores mais pequenos, que recebem informação regular das actividades que a companhia realiza para eles. 

No Verão de 2006 fizemos as I Oficinas de Teatro para Crianças com uma enorme adesão por parte dos nossos pequenos espectadores, projecto que repetimos nas épocas de férias escolares. 

Desta forma A BARRACA procura criar e estimular novos públicos e desenvolver a capacidade lúdica e dramática dos mais novos.

dialogue